» Creche Pinta Cor » Atividades Extras


Na Pintacor oferecemos atividade extracurricular aos pequenos. Sendo assim eles aprendem a conviver com outras culturas e as diferenças. Faz parte da grade curricular para todas as turminhas, as seguintes atividades:

Musicalização:  Todos nós afinados ou não, gostamos de cantar aprender a cantar, ouvir música, tocar em instrumentos, perceber com coração os sons, deixar o corpo mexer ao som dos mais variados ritmos, são alegrias intensamente vivenciadas na infância. Por isso, desde o berçário oferecemos momentos de musicalização,planejados e organizados em sintonia com princípios pedagógicos da escola e dinamizados por profissionais da área.

Atividade Montessoriana e Emocional:  A Psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança. Por meio de atividades, as crianças além de se divertirem, criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem. Bons exemplos de atividades físicas são aquelas de caráter recreativo, que favorecem a consolidação de hábitos, o desenvolvimento corporal e mental, a melhoria da aptidão física a socialização, a criatividade, tudo isto visando a formação da sua personalidade. Nessas atividades estimulamos os 5 sentidos da criança, de forma brincante onde para nós o brincar é de suma importância.
 
Oficina Culinária: Uma das estratégias para incentivar as crianças a comer bem é levá-las para perto das panelas. No CEI Pinta Cor proporcionamos aos nossos alunos interagirem com o meio, onde são feitos alimentos de acordo com a demanda das turmas. Proporcionando ao aluno conhecer alimentos que diz não gostar como: verduras, frutas permitindo a criança descobrir os sabores, coloração texturas entre outros.

Inglês: O objetivo do inglês a partir dos 1,5 meses de idade é introduzir o vocabulário e estruturas funcionais básicas respeitando o tipo de inteligência, as facilidades e as dificuldades de cada criança, as aulas de inglês são lúdicas e dinâmicas. As atividades trabalhadas pela Teacher caminha em paralelo com as que são trabalhadas nas salas. 

Equipe: É multidisciplinar sendo composta por profissionais qualificados, garantindo assim o trabalho de qualidade a que nos propomos fazer. Para isso investimos na formação da equipe através de cursos, palestras, e orientação diária por parte da equipe técnica pedagógica.



ARDOIS
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
  Creche Pinta Cor © 2014. Todos os direitos reservados