» Creche Pinta Cor » Finalidade

O Centro Educacional PINTA COR tem como Missão oferecer um ensino de qualidade inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana.

Pretendemos proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades para sua auto-realização, preparação para o exercício consciente da cidadania e prosseguimento de seus estudos, observando as determinações da Lei 9394/96, de 23/12/1996, integrando-o na sociedade como um ser crítico, autônomo e criativo.

Para isto o professor será mero articulador dando oportunidade a criança de criar, recriar, questionar, debater, construir uma possibilidade autônoma de utilização de seu potencial, aprendendo a movimentar.
Aprender a movimentar-se implica: planejar, replanejar, experimentar, avaliar, optar, entre alternativas e coordenações no tempo e no espaço, interagir com outras crianças enfim, uma série de procedimentos cognitivos que devem ser favorecidos e considerados no processo de ensino aprendizagem em todas as áreas: Psicomotricidade, Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Religiosa, Artes e Projetos Educativos interdisciplinares.

O ser humano precisa trabalhar com uma finalidade para si, para o próximo e para a sociedade. Cada mundo que ele tenha que construir a partir de seu trabalho dependerá da filosofia que o anima.
E a escola sendo uma instituição responsável pela socialização e desenvolvimento do ser humano tem por missão promover mudanças propondo desafios, portanto, preparando o aluno para a vida.

ARDOIS
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
  Creche Pinta Cor © 2014. Todos os direitos reservados